top of page
  • Dra. Luísi Rabaioli

A casa do alérgico



A rinite alérgica é uma condição comum que pode ser difícil de controlar. Ela causa sintomas como coceira, espirros e nariz entupido. Mas, você sabia que a causa dessas crises pode estar na sua casa?


Aqui vão alguns cuidados simples podem ajudar a reduzir esses sintomas.


Limpeza da casa: A poeira, pelos de animais e ácaros podem desencadear a rinite alérgica. Limpe a casa regularmente com um pano úmido ou um aspirador de pó com filtro HEPA para remover a sujeira e os alérgenos, evite o uso de vassouras.


Controle da umidade: A umidade pode favorecer o crescimento de ácaros e fungos. Mantenha os ambientes ventilados, use um desumidificador ou ar condicionado para manter a umidade abaixo de 50% se necessário.


Reduza objetos que acumulam poeira: Tapetes, cortinas, bichos de pelúcia e almofadas podem acumular poeira e ácaros. Tente remover esses itens da sua casa ou lave-os regularmente.


Quarto limpo e arejado: Lave a roupa de cama pelo menos uma vez por semana e use capas de colchão e travesseiros antiácaros. Permita uma boa iluminação solar desse ambientes e deixa as janelas abertas para melhorar a circulação de ar. O ideal é trocar o colchão a cada 8 anos e os travesseiros a cada 2 anos.



Lembre-se de que essas dicas são apenas parte do tratamento para a rinite alérgica e você deve consultar um médico para um tratamento adequado. Eles podem prescrever medicamentos ou outros tratamentos para ajudar a controlar os sintomas.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page