top of page
  • Dra. Luísi Rabaioli

Sono e aparelhos eletrônicos

Atualizado: 18 de set. de 2022

Sabia que a luz branca/azul emitida pelos aparelhos eletrônicos pode desregular a melatonina, o hormônio produzido pela glândula pineal, responsável pelo controle do nosso ritmo de sono-vigília.


Isto acontece pois essa luz pode enganar nosso corpo, informando-o que ainda é dia e impedindo a secreção adequada do hormônio, funcionando como uma grande vilã e atrapalhando de forma gradativa a sua hora de dormir.

Para melhorar a qualidade de seu sono, é importante evitar uso de aparelhos eletrônicos (telefones, tabets, computadores, televisão) pelo menos 2 horas antes de dormir.


Além disso, vários dispositivos possuem recursos que filtram essa claridade nociva (procure por filtros de luz azul!), acostume-se a utilizá-los.


E não esqueça, a escuridão é essencial para um sono de qualidade. Nada de dormir com luz acesa ou dar aquela espiadinha no telefone no meio da noite!

Seguindo essa simples dica, suas noites de sono se tornarão muito mais renovadoras!


Dra. Luísi Rabaioli

Otorrinolaringologista

CRM/RS 36861 | RQE 30318






5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba mais sobre Ronco e Apnéia do Sono

Você certamente já ouviu falar em ronco e apnéia do sono. Mas sabe o que causa esses distúrbios? A apneia é caracterizada por interrupções na respiração que se repetem ao longo da noite, principalment

Post: Blog2_Post
bottom of page