Buscar
  • Dra. Luísi Rabaioli

Problemas com insônia?

Atualizado: Abr 14

Você tem problemas com insônia?

Fique sabendo que a luz branca/azul emitida pelos aparelhos eletrônicos pode desregular a melatonina, o hormônio produzido pela glândula pineal, responsável pelo controle do nosso ritmo de sono-vigília.

Isto acontece pois essa luz pode enganar nosso corpo, informando-o que ainda é dia e impedindo a secreção adequada do hormônio, funcionando como uma grande vilã e atrapalhando de forma gradativa a sua hora de dormir.

Para melhorar a qualidade de seu sono, é importante evitar uso de aparelhos eletrônicos (telefones, tabets, computadores, televisão) pelo menos 2 horas antes de dormir.


Além disso, vários dispositivos possuem recursos que filtram essa claridade nociva (procure por filtros de luz azul!), acostume-se a utilizá-los.


E não esqueça, a escuridão é essencial para um sono de qualidade. Nada de dormir com luz acesa ou dar aquela espiadinha no telefone no meio da noite!

Seguindo essa simples dica, suas noites de sono se tornarão muito mais renovadoras!


Dra. Luísi Rabaioli

Otorrinolaringologista

CRM/RS 36861 | RQE 30318






4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Melatonina para dormir?

Que dormir é essencial para uma vida saudável você já sabe, não é mesmo? E um dos responsáveis por controlar nosso ritmo de sono e vigília é a melatonina, um hormônio produzido naturalmente pelo corpo

 

Porto Alegre (51) 3072.7203 | 99702.1127 Novo Hamburgo (51)3398.9421

Formulário de Inscrição

  • Instagram
  • Facebook