Foto_0007-3.jpg

INSÔNIA


   Existe uma epidemia silenciosa acontecendo em 30 a 40% da população! 

   Insônia é a dificuldade para iniciar e/ou manter o sono durante a noite, prejudicando o bom funcionamento da mente e do corpo: ou seja, é a redução da qualidade ou do tempo de sono.
   Acomete todas as idades e ambos os sexos, porém parece ser um pouco mais comum em mulheres de meia-idade. 
   O quadro pode ser agudo ou crônico e diversos fatores podem provocá-lo, entre eles inadequações dos hábitos de vida, alterações alimentares, distúrbios hormonais, uso de medicamentos, preocupações e ansiedade.
   Esse transtorno pode ter importante repercussão nas atividades diurnas, sejam profissionais ou sociais.

   Durante o sono, ocorre a manutenção do nosso corpo, é nesse momento que o cérebro descarta o que não é mais útil, como em uma faxina geral. 

   Ficar sem dormir desregula o corpo inteiro, provocando aumento da pressão arterial, elevação dos níveis de adrenalina e cortisol, provocando mau humor e agressividade, um aumento de células brancas e falhas no nosso sistema imunológico. Há também uma piora da memória e tomada de decisões, além de aumento da sensibilidade à dor e risco de doenças neurológicas como Alzheimer. 
   O primeiro passo para tratá-la é identificar os fatores que estão desencadeando a insônia ou a mantendo, para então direcionar nosso planejamento. 
   Dormir bem é essencial para um bom bom funcionamento do nosso corpo!
Se você apresenta dificuldades, precisa de uma avaliação!

 

Porto Alegre (51) 3072.7203 | 99702.1127 Novo Hamburgo (51)3398.9421

Formulário de Inscrição

  • Instagram
  • Facebook